quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CAMPOS DOS GOYTACAZES MOBILIZA GOVERNO E SOCIEDADE DURANTE A 1ª CONSOCIAL

Foto: Site da CGU

A 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social promovida pela prefeitura de Campos, no estado do Rio de Janeiro, aconteceu na ultima sexta-feira (23), na Faculdade de Direito de Campos. Poder público e representantes da sociedade civil, entre eles professores, universitários e religiosos, participaram de Grupos de Trabalho voltados aos quatro eixos temáticos da conferência, para discussão e definição de propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual, marcada para março de 2012. 

O eixo temático “Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos” foi coordenado pela professora Ana Lúcia Tavares. Já o eixo “Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública”, pela superintendente de Programas e Projetos da Secretaria da Família e Assistência Social, Irecy Damasceno. Fábio Paravidino foi o facilitador do eixo “A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle” e Helson Sanz foi o responsável por “Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção”. 

Na oportunidade estavam presentes representantes de secretarias e fundações municipais, bem como da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Fundenor, Isobras, da Universidade Fluminense (Uniflu), da Diocese de Campos, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar de nosso espaço. Seja um voluntário do OS Niterói.