quinta-feira, 8 de setembro de 2011

OST discute com vereadores aumento de cadeiras na Câmara Municipal


Dos 11 vereadores da Câmara Municipal de Toledo, apenas dois compareceram à reunião convocada pelo Observatório Social de Toledo (OST), realizada na manhã de hoje (04), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). O encontro teve como objetivo discutir com os líderes da bancada o aumento no número de vereadores para as próximas eleições municipais. 
Segundo a Emenda Constitucional nº 58/2009, entre 80 a 120 mil habitantes o número é de até 17 vereadores. Acima de 120 mil habitantes podem ser acrescentadas mais 19 cadeiras. Leoclides Bisognin e Paulo dos Santos, os únicos a marcarem presença na reunião, defendem o aumento de vagas na Câmara, alegando que, desta forma, se estende a possibilidade de representação mediante a população. 

Reduzindo custos 

Para Cleber Lindino, presidente do OST, é importante que haja um equilíbrio entre o número de vereadores e o possível aumento dos custos que poderiam ser gerados à comunidade. “A receita do município está diminuindo e nossa preocupação é com os recursos públicos. Até que ponto é necessário passar para 17 vereadores? Não haverá um aumento excessivo nos gastos?”, enfatiza o presidente do OST. “Também somos contra a criação do terceiro assessor”, completa. 

Sobre Observatório Social de Toledo 

Criado em 2008, o Observatório Social de Toledo (OST) é uma entidade que tem como foco o controle social de aplicação e fiscalização dos recursos e gastos públicos do município, tanto do Executivo como do Legislativo. Para isso, realiza ações de conscientização dos direitos e deveres dos cidadãos e pretende ser reconhecido pela sociedade de Toledo como organização referência na educação fiscal. 
Outras informações podem ser obtidas no site www.observatoriosocialdobrasil.org.br/toledo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar de nosso espaço. Seja um voluntário do OS Niterói.