sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Município de São José-SC ganha Observatório Social

No início de novembro aconteceu a Assembleia Geral Ordinária que criou e aprovou o Estatuto Social do OS (Observatório Social) de São José-SC e elegeu a diretoria e os conselhos deliberativo e fiscal.

O OS já existe em 60 municípios brasileiros, divididos em nove Estados – sete só em santa Catarina. Em São José, a entidade foi criada para que a sociedade josefense fiscalize a aplicação dos tributos pagos, que devem ser investidos na educação, saúde, esporte e lazer, assistência social, desenvolvimento sustentável, segurança, obras públicas, habitação, emprego, renda, transporte, entre outros. 

O professor e empresário, Hermes Inácio, que proferiu a palestra, declarou que 95% das prefeituras avaliadas possuem alguma irregularidade. “As prefeituras buscam uma forma para arrecadar mais impostos do cidadão e não uma maneira eficiente”, afirmou.

A entidade não tem fins lucrativos e busca o apoio de empresas, conselhos de representação de classes, associações de bairro, Consegs, entidades, sindicatos, pessoas físicas, universidades, entre outros órgãos, para participar do Observatório Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar de nosso espaço. Seja um voluntário do OS Niterói.