quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

NOTA SOBRE LINHA 3 DO METRÔ: ENTRE NITERÓI E SÃO GONÇALO

NOTA SOBRE LINHA 3 DO METRÔ

A Secretaria estadual de Obras ressalta que continua confiante na liberação, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), da obra da Linha Três do Metrô, entre Niterói e São Gonçalo, ainda no início de 2012.

A Linha Três, orçada em R$ 1,5 bilhão, foi licitada em 2001 e, ano passado, o TCU, fez questionamentos relativos ao projeto básico. Segundo o secretário de Obras, Hudson Braga, todos os questionamentos foram respondidos e debatidos em reuniões com técnicos do TCU e o projeto básico foi enriquecido com o detalhamento solicitado por aquela Corte.

O metrô ligará a Praça Araribóia, no centro de Niterói, a Guaxindiba, em São Gonçalo, num trajeto de 23 quilômetros de extensão, sendo 17,7 quilômetros em via elevada. Serão construídas 14 estações, sendo que a estação Araribóia – projeto do arquiteto Oscar Niemeyer – irá integrar também ônibus e barcas. A expectativa é de que o novo sistema de transporte tenha 350 mil passageiros/dia, atendendo a uma população de 1,7 milhão de moradores de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Assim sendo, a Secretaria estadual de Obras ratifica a expectativa de que o TCU irá liberar a obra no retorno de seu recesso.

Por Mário Teixeira, Ascom da Sec. Estadual de Obras do ERJ

2 comentários:

  1. Eu acredito que essa obra ira ficar sensacional... pois vai diminuir o refluxo do transito em niteroi e sao goncalo!...lermbrando que essa obra ira ficar melhor que a " MERDA" QUE O PREFEITO DE NITEROI FEZ NA ALAMEDA SAO BOA VENTURA! ESTAMOS CONFIANTE QUE ESSA OBRA SAIA DEFINITIVAMENTE DO PAPEL... E QUA NAO SEJA MAIS UM CONTO DE FADAS!... POIS JA ESTAMOS CHEIOS DESSES POLITICOS SAFADO... o POVO DE NITEROI MERECE UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar de nosso espaço. Seja um voluntário do OS Niterói.