domingo, 8 de janeiro de 2012

GUIAS HISTORIADORES PROMOVEM TOUR A PÉ PELOS PATRIMÔNIOS HISTÓRICOS DE NITERÓI

No dia 28 de janeiro terá início a edição 2012 das "Andanças Culturais", atividade turística desenvolvida há 10 anos pela empresa Expedição Cultura - Turismo Cultural, Histórico e Pedagógico, através de passeios à pé pelas belezas e curiosidades históricas das cidades do Estado do Rio de Janeiro. Todos os roteiros são realizados com o acompanhamento de um Guia de Turismo credenciado pelo Ministério do Turismo, que também é Historiador Graduado.

A primeira Andança de 2012 será o "Circuito São Lourenço e Entorno", que proporcionará uma agradável visita ao bairro histórico considerado o marco de fundação da cidade de Niterói. Neste dia, será possível conhecer as maravilhas arquitetônicas do lugar, entre elas as Igrejas de São Lourenço da Varzea e São Lourenço dos Índios, o Seminário São José, marcos históricos de antigas fazendas, além das ruas e ladeiras do outeiro de mesmo nome.

Todos os interessados deverão ligar ou enviar um e-mail para agendar a participação. O valor da atividade é de R$ 10,00, que poderão ser pagos por depósito bancário ou no dia do passeio. É recomendado ao participante das "Andanças" que usem roupas leves e calçado confortável.

Segundo a coordenadora do projeto, a Historiadora, Guia de Turismo e Professora da Escola Tecnica de Turismo, CIETH-NITERÓI, Nani Rodrigues, "nas Andanças é possível redescobrir o passado, despertar o sentimento de Cidadania, aprender um pouco mais sobre outras Culturas, viajar no tempo, explorar o espaço e, simplesmente, reviver a dinâmica da Vida".

Agendamentos e informações:
Tel: (21) 2720-5670 / (21) 9226-3804

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar de nosso espaço. Seja um voluntário do OS Niterói.