quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

RESULTADOS DA CONSOCIAL REGIONAL NITERÓI E MANGARATIBA

C. E. Liceu Nilo Peçanha, onde foi realizada a I CONSOCIAL Regional Niterói e Mangaratiba.

A I Conferência Regional sobre Transparência e Controle Social de Niterói e Mangaratiba foi realizada nos dias 10 e 11 de fevereiro no Liceu Nilo Peçanha, em Niterói. Na ausência de iniciativa do poder público niteroiense para a realização dessa importante conferência, a sociedade civil organizada de Niterói decidiu convocar a conferência utilizando-se da prerrogativa estabelecida pelas regras da CONSOCIAL. Em seguida, a sociedade civil de Mangaratiba se uniu aos niteroienses e convocaram juntos uma conferência regional.
A conferência elegeu delegados e propostas/diretrizes que serão encaminhadas à etapa estadual da CONSOCIAL, que será realizada no mês de março, nos dias 17 e 18.

Delegados e suplentes de Mangaratiba e Niterói eleitos na conferência. Foto: Blog Desabafos Niteroienses.

Terminada a Conferência se inicia o desafio de colocar em prática o que aprovamos. As 42 organizações que contribuíram para a CONSOCIAL, articuladas com atores como o Ministério Público, a CGU e veículos de comunicação, podem fazer com que surja uma cultura do controle social.
Este desafio é de TODOS. Aqueles que não conseguiram participar da Conferência, poderão se somar para implementar suas propostas.
Abaixo a relação de TODAS as propostas aprovadas e das entidades apoiadoras.

PROPOSTAS - clique aqui

ENTIDADES QUE APOIAM:

Mangaratiba - clique aqui
Niterói - clique aqui

Comissão Organizadora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar de nosso espaço. Seja um voluntário do OS Niterói.